sábado, 8 de janeiro de 2011

 O que é o Projeto Pequenos Gideões?

É uma organização, sem fins lucrativos que trabalha na área social, ajudando crianças de 07 à 15 anos, nas regiões periféricas de salvador onde se concentram maior número de pessoas de baixa renda 

A organização visa tirar crianças e adolescentes das ruas e lan-house onde ocorrem riscos de serem aliciadas por pedofilos,prostituição,drogas e tráfico WEB (jogos de violência virtuais) que já foi comprovado que afeta o psicólogo, interferindo em sua personalidade e levando essas crianças e adolescentes a um tipo de isolamento social e também na mudança comportamental.

A organização utiliza propostas sócias educativas, através de voluntários preparados para esse trabalho,orientando piscologicamente,ajudando as crianças a serem companheiras, levando-as a interagir de maneira positiva no meio em que vivem através das oficinas de artes, ensinando a fazer vários tipos de trabalhos artesanais.

Através da dança, ajudar expressar por via corporal todos os seus sentimentos que estão reprimidos. Língua estrangeira, descobrir aptidões em um idioma para ser mais uma ferramenta para o seu futuro .


  • Realizar palestras para as familias abordando temas da atualidade e experiência de vivência.
  • Palestras sobre relacionamento conjugal para os pais.
  • Planejamento familiar
  • Saúde e prevenção, cuidados com o corpo, alma e mente, possibilitando assim vínculos familiares.

Queremos através do projeto que a comunidade junto com as crianças e adolescente, aprenda participando. Junto a oficinas sócio-educativas em grupos, com voluntários capacitados



Nenhum comentário:

Postar um comentário